A Polícia Civil divulgou um balanço da 13ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada na manhã desta terça-feira (18) para conter integrantes de grupos criminosos. 213 pessoas já foram presas na ação, sendo que 60 desses criminosos foram detidos por cometer crimes contra a vida.
Outros 40 foram presos por tráfico de drogas e mais 27 por estupros. Além das prisões por agressão sexual, 22 criminosos foram detidos por violência doméstica. A polícia cumpriu 150 mandados e prendeu 40 suspeitos em flagrante.
No meio dos criminosos estavam oito menores de idade envolvidos com o crime organizado. Ainda foram apreendidos uma série de materiais na operação: 31 armas, quase 74 kg de drogas, seis veículos e mais de R$ 160 mil reais de dinheiro em espécie.
"Nós estamos agora no período dos festejos juninos em todo o estado da Bahia. Este momento é escolhido para dar mais tranquilidade não só ao cidadão baiano, mas todos aqueles que estão chegando no estado", disse Rogéria Araúja, delegada do Depin.
Ainda segundo a delegada, a Polícia Civil tem se preparado para cada fase da operação desde que encerra a etapa anterior. Ela afirma que a análise dos materiais apreendidos é fundamental para a continuidade das ações.