Micael Costa Almeida, estudante de biologia de 30 anos da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), foi brutalmente assassinado por facadas e golpes de enxada, antes de ter seu corpo completamente carbonizado por um veículo incendiado na cidade de Barra do Choça, localizada na região sudoeste da Bahia.
De acordo com informações da TV Sudoeste, juntamente à Policia Civil da cidade, a vítima teria conhecido o suspeito em uma lojinha de um posto de abastecimento. Em seguida, os dois partiram para um sítio, onde começaram a ter uma discussão e o estudante foi assassinado, no dia 28 de março.
Após uma onda de investigações, o suspeito, que não teve sua identidade divulgada, foi preso no último sábado (13), na cidade de Vitória da Conquista no sudoeste da Bahia. Com ele, as autoridades encontraram drogas, uma balança de precisão, uma carteira de identificação falsa da Polícia Civil, algemas, computadores, espadas e celulares. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista.
O estudante, que estava desaparecido desde o dia 28 de março, foi encontrado apenas em 30 de abril dentro de um carro totalmente incinerado que estava no meio da estrada entre Vitória da Conquista e a Barra do Choça.