31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

B.O máximo! - 24/08/2023, 12:37 - João Grassi- Atualizado em 24/08/2023, 13:05

Turistas invadem casa no Pelourinho e acusam família de roubo

De acordo com a polícia, um homem teria furtado a corrente de um dos turistas e, ao fugir, entrou na casa do casal

Vista do Pelourinho no Centro Histórico de Salvador
Vista do Pelourinho no Centro Histórico de Salvador |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Uma mulher que mora no bairro do Pelourinho, um dos principais pontos turísticos de Salvador, denuncia que turistas invadiram sua casa e a acusaram de roubo. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite do último domingo (20).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mulher reclama que estava em casa quando o casal de turistas quebrou a porta do imóvel e a agrediu verbalmente. Ela ainda afirma que esteve com a família na Central de Flagrantes para registrar a ocorrência.

"Assaltaram os turistas, eles desceram, invadindo as casas e quebrando as barracas. Me acusaram de ser ladra, me agrediram e vão ter que provar que eu roubei", reclamou a denunciante.

"Em vez de irem atrás de quem roubou eles, foram atrás de pais de família. Vão ter que provar", disse a mulher, revoltada. Ela ainda chega a dizer que o homem que invadiu sua casa estaria sob efeito de alguma substância ou embriagado.

Mulher afirma ter sido acusada de roubo em tentativa de invasão na sua própria casa
Mulher afirma ter sido acusada de roubo em tentativa de invasão na sua própria casa | Foto: Reprodução/TV Bahia

Em contato com a reportagem do MASSA!, a Polícia Civil informou que houve registro de que um casal teria agredido turistas no Pelourinho.

As informações apontam que um homem furtou a corrente de um dos turistas e, ao fugir, entrou na casa do casal que estava dormindo. As vítimas seguiram o autor do crime e entraram na residência, quando foram agredidos pelo casa que mora no local.

A Polícia Civil ainda informa que todos os envolvidos foram ouvidos na Central de Flagrantes e liberados. O autor do furto foi identificado e é procurado.

exclamção leia também