Uma mulher que mora no bairro do Pelourinho, um dos principais pontos turísticos de Salvador, denuncia que turistas invadiram sua casa e a acusaram de roubo. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite do último domingo (20).
Em um vídeo que circula nas redes sociais, a mulher reclama que estava em casa quando o casal de turistas quebrou a porta do imóvel e a agrediu verbalmente. Ela ainda afirma que esteve com a família na Central de Flagrantes para registrar a ocorrência.
"Assaltaram os turistas, eles desceram, invadindo as casas e quebrando as barracas. Me acusaram de ser ladra, me agrediram e vão ter que provar que eu roubei", reclamou a denunciante.
"Em vez de irem atrás de quem roubou eles, foram atrás de pais de família. Vão ter que provar", disse a mulher, revoltada. Ela ainda chega a dizer que o homem que invadiu sua casa estaria sob efeito de alguma substância ou embriagado.
Em contato com a reportagem do MASSA!, a Polícia Civil informou que houve registro de que um casal teria agredido turistas no Pelourinho.
As informações apontam que um homem furtou a corrente de um dos turistas e, ao fugir, entrou na casa do casal que estava dormindo. As vítimas seguiram o autor do crime e entraram na residência, quando foram agredidos pelo casa que mora no local.
A Polícia Civil ainda informa que todos os envolvidos foram ouvidos na Central de Flagrantes e liberados. O autor do furto foi identificado e é procurado.