28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Os meninos não estão de brincadeira! - 13/12/2022, 08:06 - Vinicius Viana- Atualizado em 13/12/2022, 08:17

Turista alemão apanha durante roubo de celular no Pelourinho

Vítima ficou caída no chão do Centro Histórico após ser agredida por um jovem de 18 anos

Turista alemão apanha durante roubo de celular no Pelourinho
Turista alemão apanha durante roubo de celular no Pelourinho |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um turista alemão foi agredido durante um assalto no Pelourinho, localizado no Centro Histórico de Salvador, na segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito do crime é um jovem de 18 anos, preso em flagrante na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio.

Com o suspeito do crime foi encontrado o celular da vítima. Os militares que efetuaram a prisão encaminhou o suspeito para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde ele foi autuado e está detido, à disposição da Justiça.

Momento do crime

O turista alemão foi surpreendido pelo jovem enquanto caminhava pelas ruas do Centro Histórico. Após ter reagido ao assalto, ele foi agredido pelo jovem, que usou uma arma para coagi-lo.

Samu acionada

Após ter sido agredido, a vítima precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Testemunhas gravaram o momento em que o turista estava deitado no chão do Pelourinho antes de ser atendido.

Até o fechamento desta matéria não houve informação sobre o estado de saúde do turista alemão e nem detalhes sobre a unidade de saúde que ele foi encaminhado.

exclamção leia também