Foi preso o trio que tentou 'meter' um assalto em uma joalheria de Eunápolis, no sul da Bahia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), os suspeitos chegaram a fazer uma funcionária do estabelecimento refém antes da prisão na quarta-feira (14).
A negociação, que durou cerca de uma hora. Começou depois que as polícias Militar e Civil foram acionadas por populares que denunciaram o crime que ocorria no estabelecimento localizado no Centro do município. Quando os policiais chegaram, os criminosos usaram a vítima para tentar fugir. Não deu certo. A área foi isolada e os homens só liberaram a mulher após acordo.
O delegado Moisés Nunes Damasceno explicou que os três homens foram autuados por roubo agravado por terem planejado o crime, uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas. “Os três são suspeitos de outros roubos, inclusive foram reconhecidos pela mesma prática a uma Casa Lotérica localizada no bairro Pequi. Além disso, o veiculo que eles usaram para chegar ao local foi roubado durante um assalto a uma fazenda no município de Almenara, em Minas Gerais.”
Além da prisão do trio, foram apreendidos dois revólveres, munições, dois celulares e uma pequena quantidade de maconha. O material e os suspeitos foram levados para a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde o caso foi registrado.