
A Polícia Civil desarticulou, na manhã deste sábado (14), um esquema de fraude na compra de abadás em um centro comercial no bairro Caminho das Árvores, em Salvador. Dois homens, de 33 e 34 anos, e uma mulher, 26 anos, foram detidos no momento em que tentavam aplicar o golpe.
O grupo utilizava um programa de computador para alterar o valor real da compra no ato do pagamento. Segundo as investigações da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a loja vítima da fraude estima um prejuízo superior a R$ 10 mil, devido a compras irregulares realizadas repetidamente pelos suspeitos.
Investigadores da Decon flagraram o trio durante a ação criminosa. Um quarto integrante do grupo conseguiu escapar e a polícia realiza buscas para localizá-lo. Os três presos foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa, permanecendo custodiados à disposição da Justiça.
Leia Também:
Operação Abadá
A captura faz parte da Operação Abadá, coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A ofensiva visa combater o comércio clandestino, fraudes contra o consumidor e a venda de produtos irregulares durante o período carnavalesco. As fiscalizações e diligências continuarão em vigor até o final da folia.
