
Duas mulheres e um homem foram presos preventivamente nesta terça-feira (19), em Serrinha, no interior da Bahia. O trio é investigado na Operação Falso Crédito por organização criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado.
Leia Também:
Segundo as investigações, os acusados eram responsáveis por um negócio de empréstimos consignados e atraíam idosos aposentados e pensionistas do INSS para contratar os serviços. O dinheiro dos empréstimos caía diretamente na conta dos beneficiários, mas logo era desviado pelos suspeitos, que realizavam transferências em pequenos valores para não chamar atenção.
O trio possuía mais de 200 contas bancárias em seus nomes, todas bloqueadas por ordem judicial. Estima-se que os criminosos tenham causado um prejuízo de R$ 87 mil, afetando 10 idosos.
Durante a busca e apreensão no estabelecimento comercial dos suspeitos, a Polícia Civil apreendeu 71 folhas de cheque no valor aproximado de R$ 95 mil, dinheiro em espécie em reais e dólares, 24 cartões bancários, documentos da empresa e cópias de documentos pessoais das vítimas.
Os três envolvidos passaram por exame de delito e foram apresentados ao sistema prisional. Os criminosos seguem à disposição da Justiça.