
Três integrantes de uma facção criminosa foram mortos na noite desta quinta-feira (1º), no bairro do Arenoso, em Salvador, após tentarem medir força com equipes da Polícia Militar (PM).
Segundo informações da corporação, guarnições dos Batalhões de Choque e Patamo, da Rondesp Central e da 23ª CIPM, receberam informações sobre indivíduos, que estavam planejando um ataque na região, estariam circulando armados no bairro.
Ainda de acordo com a PM, de imediato, os policiais iniciaram as buscas quando visualizaram o grupo. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os homens dispararam contra os agentes. Neste momento, houve revide.
A Polícia Militar explicou, também, que, ao mesmo tempo em que outras guarnições realizavam um cerco nas imediações, encontraram outra parte do grupo armado que, ao se deparar com as equipes, efetuou disparos.
Após os confrontos, foram encontrados os três suspeitos feridos, que foram socorridos a uma unidade hospitalar da região, onde não resistiram. Com o trio, foram apreendidos três pistolas calibres 45, 40 e 380, além de dois sacos contendo grande quantidade de maconha embalada, pronta para a comercialização.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi apresentada.
