Uma troca de tiros entre policiais militares da Rondesp e suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas resultou na morte de um trio no último domingo (27), no distrito de Vale Verde, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Além dos homens que não resistiram, outros elementos conseguiram fugir.
Leia mais:
Homem é encontrado morto a tiros no Lobato
Macabro! Adolescente de 15 anos é morto a pedradas no norte da Bahia
Policiais e eleitores 'quebram o pau' em frente a colégio em Camaçari
Os militares foram informados que vários indivíduos armados estavam realizando ataques na região e ameaçando a comunidade local. Ao se deslocarem e chegarem até o local, foram recebidos a tiros pelos suspeitos e houve confronto.
Vários suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata, mas três deles foram encontrados feridos e caídos ao solo, portando armas de fogo. Eles foram socorridos para o hospital da região, mas não resistiram.
Com os meliantes foram encontrados um fuzil, uma pistola 9mm, duas granadas, quatro carregadores de arma de fogo, sendo um .556, um de 9mm, um de .45 e um carregador alongado de .45, 16 munições de diversos calibres, 44 porções de maconha, 37 embalagens, de diversos tamanhos, contendo cocaína, 87 porções de crack, uma capa de colete, duas placas balísticas, uma bandoleira e uma balança de precisão.
Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia da região para registro da ocorrência.