Os três homens acusados de matar o policial militar Marcos Douglas de Oliveira Evans Júnior, em Feira de Santana, irão responder ao crime em liberdade. O agente foi morto aos 36 anos, na noite do dia 11 de setembro de 2022, no bairro Rua Nova.
Segundo o advogado do trio, Ubiratan Queiroz Duarte, a juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri, decidiu pela liberdade dos acusados por não fechar o sumário de culpa.
“O meu cliente já está solto já faz um tempo, ele é o que se apresentou na delegacia e ficou preso preventivamente, mas depois ele foi solto pela juíza, com o parecer do Ministério Público. [...] Ela entendeu que dessa forma, estaria causando constrangimento judicial aos dois que estavam presos, um aqui em Feira e o outro preso lá em Betim, Minas Gerais. Baseado nisso, ela remarcou uma nova audiência para o dia 15 de dezembro”, disse em entrevista à Rádio Sociedade News, de Feira de Santana.
Duarte disse ainda que a juíza revogou a prisão do suspeito que está em Betim e também determinou que fosse expedido o contramandado de prisão do que está foragido, suspendendo assim, a prisão de todos eles.