26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Até a morte! - 04/11/2022, 08:44 - Rafael tiago

'Tribunal do Crime' lincha supeito de estupro em Águas Claras

Homem foi espancado com diversos golpes de ripas de madeira, na região conhecida como Loteamento Condor

A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios
A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios |  Foto: Reprodução Redes Sociais

por Nicolas Melo

Bandidos do bairro de Águas Claras, em Salvador, promoveram o chamado 'tribunal do crime' e julgaram que um homem deveria morrer e assim o fizeram ao espancar um homem com diversos golpes de ripas de madeira, na região conhecida como Loteamento Condor. A ação criminosa repercutiu por meios de vídeos em redes sociais e a morte do homem foi constatada na última quarta-feira (2).

Nas imagens, que são angustiantes, um homem aparece sentado ao chão enquanto outros dois o espancam a pauladas repetidas vezes. Os golpes atingem as pernas, braços e costas da vítima. Toda a ação é registrada por um homem que, aparentemente, está em ligação ao vivo.

"Estuprador. Olha como a gente pega estuprador. Deu sorte, deu sorte", fala o homem na filmagem. A outra pessoa na ligação até sugere novas formas de agressão: "Manda ele botar a mão, rapaz", diz a voz que, segundo fontes policiais, suspeitam ser do traficante e mandante do bairro, Leandro Bispo dos Santos, conhecido como 'Jhá'.

Em um outro registro, logo depois que o homem na ligação sugere a mão, o rapaz identificado como Everton Coelho Santos, 20 anos, estende os braços e um agressor chamado 'Bochecha' desfere novos golpes.

"Oxe, oxe, Bochecha, que isso aí? Pega o cara, vei!", dispara o gravador ao perceber que as pauladas não estavam sendo fortes o suficiente. Em seguida, o ritmo da agressão é aumentado. Everton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Eládio Lasserre, onde ficou internado, mas não resistiu e morreu na madrugada de quarta.

A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 2ª Delegacia de Homicídios e as gravações devem ser usadas para identificação dos autores.

exclamção leia também