
Um cenário de violência voltou a assustar moradores do bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Dois homens foram encontrados mortos na quinta-feira (1°), em um matagal na Rua Almeida Brandão, depois que pessoas que passam pelo local perceberam algo estranho e decidiram chamar a polícia.
Leia Também:
Ao chegarem à área, equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) confirmaram as mortes e isolaram o espaço. As vítimas apresentavam marcas de agressão, o que reforça a suspeita de que tenham sido atacadas antes da execução. Perto de um dos corpos, os agentes encontraram uma faca de caça, que foi recolhida e encaminhada para perícia.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou os primeiros levantamentos no local e fez a remoção dos corpos para análise mais detalhada. A partir daí, o caso passou a ser tratado como homicídio.
A localidade é apontada por forças de segurança como uma área de atuação do grupo criminoso Bonde do Maluco (BDM). Ainda assim, a polícia não crava motivação e investiga se as mortes têm relação com o tráfico de drogas ou outro tipo de crime. As apurações seguem sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
