
Dois estudantes morreram e outros três ficaram feridos após serem baleados na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). As vítimas tinham entre 16 e 17 anos.
Leia Também:
O ataque aconteceu durante o intervalo, quando os alunos estavam no pátio da escola. De acordo com testemunhas, dois homens passaram de moto e efetuaram os disparos.
Os três feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde seguem em atendimento.
A Polícia Militar informou, emnota à imprensa, que já identificou os suspeitos e apontou relação do crime com a venda de drogas na região da escola. Já a Secretaria de Segurança Pública acrescentou que uma das vítimas estava com drogas, balança de precisão e embalagens no momento da ocorrência.
Pronunciamento do governador
Em uma publicação no X, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou o caso, classificando-o como intolerável e gravíssimo. Ele disse ainda que determinou o envio da cúpula da SSP ao município para adoção de medidas imediatas, além do reforço policial.
Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados numa escola de Sobral, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos,
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) September 25, 2025