Quatro traficantes de uma facção criminosa que atuava na Ilha de Vera Cruz foram mortos em confronto com as forças de segurança nesta sexta-feira (8).
O grupo planejava buscar esconderijo em comunidades do Rio de Janeiro, mas foi interceptado em Conceição do Almeida durante uma operação integrada que uniu equipes da SSP, FICCO Bahia, BOPE, Rondesp Recôncavo, 23° BPM e 27ª CIPM.
Leia também:
Jovem é baleado durante confronto entre CV e BDM em Salvador
Homem é detido após assediar adolescente em shopping de Salvador
Os criminosos haviam disparado contra policiais dias antes, em 5 de novembro, ao serem surpreendidos na região do Cone Sul, deixando para trás munições, carregadores e uma granada.
Após investigação, a polícia localizou o grupo e, ao tentar efetuar a prisão, foi recebida com tiros, o que resultou em um novo confronto. Os criminosos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Em posse dos suspeitos, foram apreendidos 16 artefatos explosivos, submetralhadoras, revólveres, carregadores e munições. Conhecidos por envolvimento em homicídios, roubos e corrupção de menores, os criminosos exibiam armas nas redes sociais.