
As prisões de assaltantes capturados pela polícia baiana com o suporte do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) lideram os números de foragidos da Justiça identificados pela ferramenta.
Dos 1.275 criminosos localizados com o auxílio da tecnologia, 405 possuíam passagem pela prática de roubo, uma média de 36%. Os casos envolvendo homicídios aparecem em segundo lugar no ranking da ferramenta com 245 prisões.
O tráfico de drogas, considerado pelas autoridades policiais como principal motivador de outros delitos, está em terceiro lugar com 202 capturas.Completam a lista crimes como estupro (77), falta de pagamento de pensão alimentícia e outros.
Somente nos 12 primeiros dias de 2024, 22 pessoas foram encontradas com o auxílio da ferramenta, resultando em uma média de dois presos por dia. As câmeras estão instaladas em espaços públicos e de grande movimentação de pessoas em Salvador, cidades da região metropolitana e algumas do interior do estado.
