
O aniversário de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, pai do cantor Oruam, foi marcado por tiros de fuzil e fogos de artifício disparados por traficantes dos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro. O barulho deixou os moradores das comunidades ‘azoados’ e com medo de que estivesse rolando um confronto.
Leia Também:
Marcinho VP é um dos líderes do Comando Vermelho (CV) e está preso desde 1996. Ele cumpre pena de 48 anos por tráficos de drogas e por mandar matar rivais. Mesmo isolado em presídios federais de segurança máxima, sua influência sobre a facção ainda se faz presente.
Antes de ser levado para a Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), passou por Mossoró (RN) e outras unidades prisionais, sempre sendo transferido para evitar que continuasse comandando o crime de dentro da cadeia.
Além da notoriedade no mundo do crime, Marcinho VP também é conhecido por ser pai do polêmico trapper Oruam, que acumula milhões de seguidores e gera controvérsias com suas declarações e estilo de vida.