29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Meteu essa? - 19/10/2022, 15:54 - Pedro Moraes

Traficante ‘cabeça cara’ do Rio tem relaxamento de sentença

Celsinho da Vila Vintém responderá a processos em liberdade

Celsinho da Vila Vintém foi um dos principais traficante do Rio de Janeiro
Celsinho da Vila Vintém foi um dos principais traficante do Rio de Janeiro |  Foto: Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

Considerado um dos principais traficantes do Rio de Janeiro na década de 90, Celso Luiz Rodrigues, chamado de Celsinho da Vila Vintém, foi liberado no começo da tarde desta quarta-feira, 19. Ele estava detido no Complexo de Gericinó Bangu, na zona oeste. Agora, o criminoso vai responder os processos em caráter de liberdade.

Apesar da saída está programada para a última terça-feira, 18, houve um atraso nos trâmites da consulta feita ao Serviço de Arquivo (SARQ) da Polícia Interestadual (Polinter), de acordo com o advogado Max Marques. A ideia era analisar se o preso está inserido no contexto de acautelado devido a outros processos judiciais.

Depois da análise do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Marcello Rubioli, a liberação aconteceu. Por meio dela, ficou constatado que não existem outras penas do criminoso que fossem contra a sua saída do presídio. Esse era o único requisito para o traficante ser liberado da unidade prisional.

Anteriormente, a desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal, revogou a prisão de Celsinho, no último dia 11 de outubro. Dessa maneira, possibilitou que ele recorra em liberdade no processo que foi condenado a 15 anos de prisão devido ao envolvimento em invasão da favela da Rocinha, na zona sul do RJ, durante o confronto entre organizações criminosas em 2017.

exclamção leia também