
Um traficante foi localizado nesta quinta-feira (21) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e pela Polícia Militar (RONDESP Sul). O criminoso era responsável pelo assassinato de João Pedro Mattos dos Santos, de 21 anos, ocorrido no último domingo (17), em uma barraca de praia de Ilhéus.
Leia Também:
As equipes realizavam ações conjuntas da Operação Força Total quando encontraram o suspeito, acompanhado de outros comparsas, na zona sul da cidade. Ao avistarem as viaturas, os traficantes abriram fogo, iniciando uma troca de tiros.
Durante o confronto, o autor do homicídio de João Pedro foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380, carregador, munições e um celular.

Diante dos recentes episódios de violência em Ilhéus, as ações ostensivas e de inteligência seguem intensificadas no município.
Relembre o caso
O clima de insegurança em Ilhéus já estava pesado após o assassinato de três mulheres no sábado (16). A situação piorou ainda mais no domingo (17), quando o jovem João Pedro foi executado em uma barraca de praia. A ação criminosa gerou pânico entre banhistas, que correram em desespero e chegaram a se abrigar às margens da BA-001.