29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Avenida Jorge Amado - 05/12/2023, 11:14 - Santiago Oliveira- Atualizado em 05/12/2023, 12:26

Trabalhador tem Kombi roubada e bandido tenta chantageá-lo

Vítima já registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, no Iguatemi

Kombi roubada é usada para fazer carretos e levar equipamentos de trabalho
Kombi roubada é usada para fazer carretos e levar equipamentos de trabalho |  Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Renato de Almeida Silva tem vivido momentos de terror nos últimos dias. Ele, que tem 46 anos, trabalha com eventos em Salvador e região metropolitana, e teve seu material de trabalho roubado junto com uma Kombi, por volta de 8h30 de sábado (2), na Avenida Jorge Amado, que liga os bairros da Boca do Rio e Imbuí. A vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil, no Iguatemi, e está na torcida para ter seus pertences devolvidos.

Como se não bastasse levar os equipamentos e o veículo do trabalhador, o bandido ainda vem tentando chantagear Renato, que afirmou não ter condições pagar para reaver seus pertences. "O cara fica me ligando querendo dinheiro eu não tenho dinheiro mais, foram minhas duas ferramentas de trabalho, levaram tudo. Eu não tenho nem como ter uma renda porque levaram minhas duas rendas, quando não tinha funcionando uma tava a outra suprindo", destacou.

A Kombi branca do ano 2000 está com o trabalhador há oito meses e é o seu principal ganha pão. "Eu trabalho com ela, eu faço carretos, trabalho com locação de som, eventos formaturas e nessa sexta-feira eu fiz um evento com as crianças lá em Lauro de Freitas. Aí eu fiz a festa das crianças, foi de dia. Terminou às 17h da tarde e aí vim pra Salvador. Peguei aquele engarrafamento todo, cheguei aqui em Salvador, aqui na Boca do Rio, peguei meu filho e minha esposa e aí fui pra casa. Chegando aqui na Jorge Amado, deixei como sempre eu deixava, eu sempre deixava ela aqui na Jorge Amado. Aí o que aconteceu? Eu fui pra casa, tomei banho, comi e cochilei. Quando eu voltei, ela não estava mais, já tinham levado ela no outro dia. Foi detectado pela polícia, pelas câmeras, às 3h da manhã é só o que eu tenho", relatou a Renato em entrevista à reportagem do Portal Massa!.

Boletim de ocorrência registrado pela vítima
Boletim de ocorrência registrado pela vítima | Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Ainda de acordo com o Renato, o valor do prejuízo com os equipamentos levados gira em torno de R$ 20 mil a R$ 25 mil. "Já tive de me desfazer de dois eventos que tinha no sábado e principalmente tinha as baianas que eu ia pegar e levava pra praia para ter o pão delas também de cada dia e não tive como fazer isso porque a Kombi foi roubada, entendeu? E teve os eventos agora que eu tive de cancelar por causa disso porque meu material todo tá no carro", desabafou.

A vítima foi informada pela polícia de que câmeras de segurança flagraram a Kombi percorrendo o seguinte caminho: Jorge Amado > Orlando Gomes > Paralela e São Cristovão, quando desapareceu. "De tanto eu conversar, divulgar com as pessoas que eu conheço mandar foto e tudo, viram ela por lado desse local aí que é a Lagoa da Paixão é só o que eu tenho para dizer", explicou o trabalhador, que revelou receber ligações do suspeito.

Veja também:

Desaparecida: adolescente mudou de comportamento por causa de amizades

Dupla é baleada após tentar jogar materiais para presídio em Salvador

Polícia investiga morte de jovem executado a tiros em feira de frutas

Kombi furtada junto com os materiais na Avenida Jorge Amado
Kombi furtada junto com os materiais na Avenida Jorge Amado | Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

"O cara fica me ligando querendo dinheiro eu não tenho dinheiro mais, foram minhas duas ferramentas de trabalho, levaram tudo. Eu não tenho nem como ter uma renda porque levaram minhas duas rendas, quando não tinha funcionando uma tava a outra suprindo", destacou.

exclamção leia também