Dezenas de torcedores do Flamengo denunciam ter vivido 2 horas de tensão dentro das estações da CCR Metrô na noite de sábado (13), após a partida entre o time carioca e o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.
De acordo com o relato de uma torcedora do Flamengo enviado com exclusividade para o Portal Massa!, os rubro-negros foram encurralados, xingados e ameaçados por torcedores do Bahia, inclusive por associados da Bamor, após a vitória do Mengão por 3x2. "Fui ameaçada junto com meu pai por torcedores da Bamor - estavam vestidos com a camisa. Eu estava com o celular na mão e eles falaram que já tinham um iPhone para roubar e vender por R$ 500 para usar em crack", contou a torcedora.
Em seguida, ela afirmou ter sido salva por torcedores que perceberam que eles estavam correndo perigo. "[Um torcedor do Bahia] ficou encostando no meu pai para brigar, mas teve outros que perceberam e nos acolheram. Ele é um dos líderes da Bamor", continuou, denunciando a situação.
Por fim, a torcedora desabafou que pediu ajuda da PM para não ser vítima de agressões. "Tivemos que pedir escolta policial para nos acompanhar até o metrô, mas não foram. Como havia um grupo de amigos que eram Bahia, eles nos guiaram até a estação. Quando entramos no metrô, fomos ameaçados e pediram para tirarmos a roupa para não apanhar", completou, enviado um vídeo onde aparece encurralada com outros flamenguistas dentro de uma estação do metrô.
Por meio de nota ao Massa!, a CCR Metrô Bahia informou que houve um desentendimento entre clientes na noite de sábado (13), na Estação Campo da Pólvora de Metrô. "Os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária e a Polícia Militar, que conduziu a ocorrência, atuaram para garantir a segurança dos presentes. Por estratégia de segurança, os torcedores do Flamengo seguiram sozinhos em um trem", declarou a empresa. Nossa reportagem entrou em contanto com a Polícia Militar, mas até o momento não teve retorno.
Veja o vídeo