28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Momentos de tensão - 14/05/2023, 10:05 - Da Redação - Atualizado em 14/05/2023, 10:36

Torcedores do Flamengo são ameaçados no metrô de Salvador

Flamenguistas ficaram encurralados por cerca de 2h em uma estação da CCR Metrô

Flamenguistas no metrô de Salvador
Flamenguistas no metrô de Salvador |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dezenas de torcedores do Flamengo denunciam ter vivido 2 horas de tensão dentro das estações da CCR Metrô na noite de sábado (13), após a partida entre o time carioca e o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.

De acordo com o relato de uma torcedora do Flamengo enviado com exclusividade para o Portal Massa!, os rubro-negros foram encurralados, xingados e ameaçados por torcedores do Bahia, inclusive por associados da Bamor, após a vitória do Mengão por 3x2. "Fui ameaçada junto com meu pai por torcedores da Bamor - estavam vestidos com a camisa. Eu estava com o celular na mão e eles falaram que já tinham um iPhone para roubar e vender por R$ 500 para usar em crack", contou a torcedora.

Em seguida, ela afirmou ter sido salva por torcedores que perceberam que eles estavam correndo perigo. "[Um torcedor do Bahia] ficou encostando no meu pai para brigar, mas teve outros que perceberam e nos acolheram. Ele é um dos líderes da Bamor", continuou, denunciando a situação.

Por fim, a torcedora desabafou que pediu ajuda da PM para não ser vítima de agressões. "Tivemos que pedir escolta policial para nos acompanhar até o metrô, mas não foram. Como havia um grupo de amigos que eram Bahia, eles nos guiaram até a estação. Quando entramos no metrô, fomos ameaçados e pediram para tirarmos a roupa para não apanhar", completou, enviado um vídeo onde aparece encurralada com outros flamenguistas dentro de uma estação do metrô.

Por meio de nota ao Massa!, a CCR Metrô Bahia informou que houve um desentendimento entre clientes na noite de sábado (13), na Estação Campo da Pólvora de Metrô. "Os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária e a Polícia Militar, que conduziu a ocorrência, atuaram para garantir a segurança dos presentes. Por estratégia de segurança, os torcedores do Flamengo seguiram sozinhos em um trem", declarou a empresa. Nossa reportagem entrou em contanto com a Polícia Militar, mas até o momento não teve retorno.

Veja o vídeo

exclamção leia também