
O clima pesou na manhã deste domingo (31) após um homem invadir a Agência da Previdência Social Odilon Dórea, no bairro de Brotas, em Salvador, durante um mutirão do INSS. Com um galão de gasolina em mãos e ameaçou 'tacar' fogo na unidade e em si mesmo. O local estava lotado de pessoas que aguardava atendimento.
Leia Também:
Segundo o G1, geral entrou em desespero. Uma mulher chegou a desmaiar durante a confusão. O suspeito disse que estava há quatro meses sem receber um benefício do INSS e teria tomado a atitude 'cheio de ódio' na mente.
Situação controlada
A equipe do INSS, com apoio da Polícia Militar , conseguiu segurar a onda do cara rapidinho. O homem e o galão de combustível foram levados à Polícia Civil. Não houve feridos, e o atendimento foi retomado normalmente. No entanto, ainda não se sabe o que teria motivado a ação.
Em nota, o INSS informou que tudo seguiu normalmente depois do atentado. A ação ocorre em 45 cidades do país e tem como objetivo reduzir filas e acelerar o acesso da população a serviços como perícias para auxílio-doença e avaliações do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O Portal MASSA! procurou as policias Civil e Militar para mais informações sobre o caso. Não houve retorno até a publicação desta matéria.