
O sargento militar da reserva, conhecido como Sapucaia, preso em flagrante por atirar em um jovem durante o Carnaval no circuito Osmar, na terça-feira (4), teve sua prisão revogada nesta sexta-feira (7).
O Tribunal de Justiça da Bahia determinou a soltura de Valter Graciliano Sapucaia de Jesus, sargento aposentado da Polícia Militar, que foi preso em flagrante por suspeita de abrir fogo no meio da avenida Sete de Setembro durante os festejos e atingir um jovem de 27 anos no quadril.
Apesar de as câmeras de monitoramento do circuito terem supostamente registrado Sapucaia disparando a arma em meio à multidão, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos considerou as imagens inconclusivas: “Supostas imagens do fato sugerem que o disparo que atingiu Bruno Souza Mendonça dos Santos poderia ter sido efetuado por outra pessoa, merecendo maior aprofundamento das investigações”, declarou.
Além do tiro no quadril, Bruno, a vítima, sofreu escoriações no rosto e uma fratura, mas não corre risco de vida. O hospital não divulgou demais informações sobre seu estado de saúde.
Sapucaia assumiu que estava armado no local, mas não a autoria do crime contra a vida do rapaz.