Um intenso tiroteio deixou os moradores dos bairros do Rio Sena, Ilha Amarela e Alto da Terezinha, em Salvador, em pânico, na noite de quarta-feira (19). Devido a violência, as aulas foram suspensas, o policiamento foi reforçado na região e os ônibus não estão indo até o final de linha.
De acordo com moradores, o conflito foi entre grupos rivais que disputam a ‘boca’ em uma localidade que divide os três bairros.
No momento da troca de tiros, os ônibus estavam circulando normalmente no bairro e tuveram que parar ou voltar de ré. A ladeira da Ilha amarela ficou toda congestionada por conta da longa fila de ônibus que se formou. Carros e vans também precisaram parar na pista e tentar fugir do tiroteio.
Ainda segundo os moradores, o tiroteio aconteceu por volta das 20h. Não há informação de feridos e mortos. A Ilha Amarela fica dentro do bairro Rio Sena.
A Polícia Militar informou, em nota, que por volta das 19h de quarta, policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS) - Rio Sena foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para averiguar uma denúncia de dois corpos encontrados em uma rua, na localidade conhecida como Campo do Bambu.
Os agentes da PM foram ao local, mas não encontraram as vítimas. O policiamento foi intensificado na região.
Mudanças na rotina
Por conta da troca de tiros, o Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertesz teve as aulas suspensas. Já a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que as diretorias das escolas da região suspenderam as atividades nesta quinta-feira.
O Sindicato dos Rodoviários informou que, após boatos de que ônibus seriam incendiados no bairro do Rio Sena, o fim de linha foi modificado para o Largo do Luso, em Plataforma.