A casa caiu para um homem nesta segunda-feira (29). Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) o capturaram dentro de uma casa, localizada no bairro da Capelinha, em Salvador.
Ele tinha um mandado de prisão preventiva por acusação de estuprar suas 13 sobrinhas. Todas as vítimas teriam sofrido abuso sexual no período de 11 anos.
A denúncia do crime aconteceu no primeiro semestre do ano passado, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
As vítimas perceberam um padrão de abusos feitos pelo acusado, durante suas infâncias e adolescências. Para cometer os crimes, o homem se aproveitava das garotas quando elas estavam em sua antiga residência, no bairro de Plataforma.
Leia mais
Juazeiro retira estátua de Dani Alves após condenação por estupro
Pai descobre estupro de filha por padrasto através de app de mensagens
Acusado de estuprar enteada de 13 anos é preso no Recôncavo
Histórico
Inicialmente, o primeiro abuso aconteceu em 2018. Na oportunidade, uma das vítimas tinha oito anos. Do contrário, os últimos crimes ocorreram no ano passado, período em que as vítimas tinham oito e nove anos.
Acompanhamento
As crianças e adolescentes abusadas foram levadas a acolhimento psicossocial. O suspeito, por sua vez, passará por exames de corpo de delito e ficará custodiado disponível para a Justiça.
Com isso, ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).