25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Caso Lucas Terra - 25/04/2023, 17:53 - Pedro Moraes

Testemunha admite conversa com Universal antes de depoimento ao MP-BA

Quarta testemunha do dia indica interesse da Igreja no caso

Forúm Rui Barbosa recebe durante quatros dias o julgalmento do caso Lucas Terra.
Forúm Rui Barbosa recebe durante quatros dias o julgalmento do caso Lucas Terra. |  Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

O início da segunda etapa do primeiro dia do júri popular, referente ao caso da morte de Lucas Terra, contou com a apresentação de duas testemunhas de acusação. Até por volta de 17h, quatro testemunhas haviam cedidos seus depoimentos.

No julgamento, ocorrido nesta terça-feira (25), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, Luciano Miranda de Sousa, mencionou que foi chamado para uma reunião antecipada na Catedral da Fé da Igreja Universal.

Segundo ele, os advogados, que não tiveram as identidades divulgadas, tinham interesse em tomar conhecimento do caso antes da testemunha de acusação depor no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

"Após eu apresentar à Igreja a intimação da delegacia, fui chamado para uma reunião na Catedral da Fé. Os advogados queriam conversar comigo sobre o que eu sabia", admite Luciano.

Depois de questionar Luciano, o advogado de acusação, Dr. Carlos Humberto Fauaze Filho, insinuou que a testemunha estaria se contradizendo nas afirmações.

Por consequência, os assistentes de acusação pediram a manutenção da testemunha em uma sala em apartado, isto é, uma sala em separado das demais.

Colocado na parede

Após a prisão do pastor Silvio Galliza, Luciano Miranda explicou que a sogra dele o levou a informação de que ele havia sido citado em uma reportagem.

Dessa maneira, ele ligou para o Ministério Público e foi ordenado a procurar a instituição para prestar depoimento.

exclamção leia também