
Um homem, que não teve identidade revelada, foi preso por equipes do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic), nesta quarta-feira (19), no IAPI. O 'desalmado' tinha dois mandados de prisão em aberto: um pelo crime de homicídio e outro por roubo. Além disso, ele aterrorizava o Centro Histórico e outros bairros.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado pelo homicídio do motorista de aplicativo Marlon Rios Silva das Neves, que foi atingido por disparos de arma de fogo, em dezembro de 2022, no bairro do Lobato. A motivação estaria relacionada a uma dívida ligada ao tráfico de drogas.
Leia Também:
Esse não foi o único crime cometido pelo detido. Em 2021, o desacreditado invadiu uma casa e 'meteu mão' nos pertences da vítima. O crime foi registrado no bairro de Paripe.
Prisão
O suspeito foi localizado após monitoramento de alvos que atuam na região, com foco na repressão a crimes patrimoniais e ao tráfico de drogas, alinhado às ações da Operação Verão, iniciada em novembro e voltada ao reforço da segurança em áreas turísticas e de grande circulação de pessoas. Após a prisão, ele foi conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.
