
Um homem de 47 anos foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio contra a companheira, uma jovem de 26 anos. De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (31), no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. O suspeito, que é cadeirante, ateou fogo na mulher.
Leia Também:
Segundo testemunhas, os vizinhos do casal foram surpreendidos pelas chamas e muita fumaça, que se espalharam rapidamente, e nem imaginavam o que havia acontecido. Inicialmente, eles achavam que o incêndio havia começado por causa de um problema no ar-condicionado.
Diante do desespero, a população se mobilizou para resgatar o máximo de pessoas que estavam presas em seus apartamentos, usando panos úmidos para tirá-las do local, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atendeu as pessoas que estavam no prédio, incluindo o suspeito e a vítima, que tiveram queimaduras.
Os dois precisaram ser socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
A ocorrência foi atendida por policiais militares da 81ª CIPM. As circunstâncias do caso estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Oitivas já estão em andamento para esclarecer o crime e guias periciais foram expedidas.