Quem vai curtir o São João na capital ou interior da Bahia vai poder contar com o árduo trabalho de especialistas das Forças de Segurança Pública e de outros órgãos. Neste ano, foram instalados o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e Plataformas de Observação Elevada (POEs), auxiliando na segurança da galera.
O CICC está responsável por fazer o monitoramento em tempo real dos eventos juninos em Salvador, enquanto as POEs, veículos tecnológicos, estão fortalecendo a segurança nas cidades de Cruz das Almas, Serrinha e Euclides da Cunha.
Vale lembrar que os serviços começaram nesta sexta-feira (21) e vão até o dia 24. Os equipamentos de monitoramento serão utilizados pela Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Um grande trabalho exige uma grande equipe e, por isso, ele será realizado pelas Superintendências de Telecomunicações, de Inteligência, de Gestão Tecnológica Organizacional e de Gestão Integrada da Ação Policial, pelas Polícias Técnica, Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Também foram chamados representantes da Secretaria Estadual da Saúde, Guarda Municipal, Transalvador, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Superintendência de Fomento ao Turismo, Secretarias Municipais de Ordem Pública e de Mobilidade, CCR Metrô, Casa Militar do Governador e Fundação Gregório de Matos.