25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Absurdo! - 28/08/2025, 22:15 - Da Redação

Tatuadora é presa suspeita de matar filho de 9 meses com veneno

Investigação aponta que mulher colocou a substância numa papinha

Mulher comprou veneno em um pet-shop
Mulher comprou veneno em um pet-shop |  Foto: Ilustrativa / Divulgação

Uma mulher, de 26 anos, suspeita de envenenar o próprio filho, de apenas 9 meses, com veneno de rato, foi presa na quarta-feira (27), na cidade de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança registraram a mulher comprando a substância, horas antes do crime, em um pet shop.

Leia Também:

A tatuadora, identificada como Giovana Chiquinelli, deu entrada em um hospital de São Paulo, por volta de 20h30 de terça-feira (26), alegando que seu filho, um bebê de nove meses, não estava passando bem. Na unidade de saúde, a criança recebeu os primeiros socorros, mas veio a óbito 30 minutos depois. À polícia, a mulher afirmou que os sintomas começaram após o menino comer uma papinha de banana.

Nos exames póstumos, foi identificada uma grande quantidade de raticida no organismo do bebê, que, de acordo com o portal Metrópoles, foi ingerida três horas antes da morte, horário coincidente com o que a mãe teria dado a papinha ao filho. Por ter um gosto “amargante”, os policiais já suspeitaram que a criança não teria consumido o veneno por acidente.

Dante tinha apenas 9 meses
Dante tinha apenas 9 meses | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Durante as investigações, imagens de câmeras de segurança mostram Giovana comprando veneno de rato em um pet shop, por volta de 15h30, o que reforçou as suspeitas de envenenamento e foi suficiente para que a polícia solicitasse a prisão temporária da tatuadora.

O corpo do bebê foi velado e cremado na mesma noite em que a mãe foi presa.

exclamção leia também