Suspeito de fazer mãe e filho, de 14 anos de idade, reféns, um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde desta terça-feira (18), após aproximadamente 1h30 de negociações. O sequestro ocorreu na rua Paraíba, situada no bairro de Tancredo Neves, na cidade de Salvador.
A ação criminosa aconteceu conhecida popularmente como Buracão. Antes de deixarem os parentes reféns, os homens armados dispararam contra uma guarnição da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). A equipe fazia uma diligência no local.
Leia Mais
Coroa 'cai no xilindró' por tráfico pela segunda vez em 15 dias
Suspeitos fraudadores da previdência dão calote 'de milhões'
Ataque a tiros deixa um morto e dois feridos em Jardim Cajazeiras
Com o registro, a área foi cercada e quatro dos suspeitos fugiram, porém, um deles invadiu a casa, dando início ao sequestro. A informação foi confirmada pelo comandante da Rondesp Central, major Carlos Eduardo Castro.
Depois de mais de 1h de negociação, o suspeito se entregou ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e condicionou a liberdade às vítimas.
Junto a ele, uma pistola calibre 9 milímetros, equipada com dois carregadores alongados, foi apreendida. O indivíduo, envolvido com tráfico de drogas, foi levado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).