O ex-jogador Marcelinho Carioca foi encontrado em uma casa em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18), após ser abordado e sequestrado por três homens, de acordo com seu depoimento. O ídolo do Corinthians relatou que a situação ocorreu após sair do show de Thiaguinho, na Neo Química Arena, e estava na frente da casa de uma amiga.
"Chegaram três indivíduos e me abordaram, e aí tomei essa coronhada na minha cabeça e depois não vi mais nada. Entrei no carro e já colocaram o capuz e não vi mais nada", contou Marcelinho, revelando ter ido levar ingressos do mesmo show para sua amiga.
Thais, amiga de Marcelinho, é a mulher que aparece com ele em vídeo gravado no cativeiro e que viralizou nas redes sociais. O ex-jogador diz que ela trabalhou na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba, onde ele foi secretário. Os dois ficaram sob domínio dos criminosos durante um dia e meio.
A polícia afirmou que ainda não se sabe o motivo do sequestro. "O carro era chamativo e foram para cima. Depois que viram que era o Marcelinho", declarou Paulo Piilz, diretor do DOPE, descrevendo que parece ser um crime de oportunidade.
Veja também:
Após roubar celular, criminoso vai em cana pela segunda vez este mês
Vídeo: cão policial indica drogas em caixa de panetone nos Correios
Marcelinho presta depoimento e nega envolvimento com a outra vítima
Segundo a polícia, família de Marcelinho chegou a pagar R$ 40 mil. Além dos que ainda estão sendo procurados, segundo a polícia, seis pessoas foram levadas para a delegacia. Uma delas vai ser ouvida como testemunha e as outras cinco foram autuadas em flagrante.