31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Regime aberto - 11/01/2023, 23:07 - Da Redação

Suzane von Richthofen volta a ver o sol após 20 anos no xilindró

Envolvida na morte dos pais, ela estava presa desde 2002 e cumpria pena no presídio de Tremembé

Suzane von Richthofen é solta após Justiça conceder regime aberto
Suzane von Richthofen é solta após Justiça conceder regime aberto |  Foto: Reprodução/Record News

Presa desde 2002, Suzane Von Richthofen foi solta na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça converter sua pena em regime aberto. Ela estava detida no presídio de Tremenbé, no estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta 17h35 desta quarta-feira.

O Tribunal de Justiça confirmou a decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Através de nota, o órgão jurídico explicou que foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por ter envolvimento na morte dos pais, o casal Manfred e Marísia Richthofen. Na ocasião, em 2002, ela teria agido juntamente com os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, sendo que ela era namorada de Daniel.

Desde outubro de 2015 que Richthofen conquistou o regime semiaberto e passou a ter permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias. No entanto, a primeira saída ocorreu em março de 2016, devido a saída temporária de Páscoa

Com a progressão da pena, Suzane poderá cumprir o restante da sentença fora da prisão, trabalhando durante o dia e, durante a noite, deve retornar para uma casa de hospedagem prisional coletiva, designada pela Justiça e que abriga presos que estão no mesmo regime.

exclamção leia também