Um policial militar foi preso por suspeita de homicídio contra Marcos Silva de Jesus, um carteiro de 44 anos. Além do PM, outro suspeito foi detido nesta quarta-feira (6), também pelo mesmo crime. O caso aconteceu em Itamaraju, no extremo sul da Bahia.
Segundo o g1, Marcos realizava entregas quando foi morto. Quando ocorreu o assassinato, o delegado Gilvan Meireles, responsável pelo caso, disse que o carteiro teria diversas dívidas com agiotas. Contudo, a polícia não deu detalhes à respeito da motivação do crime após a ação desta quarta.
O carro utilizado pelos homens presos foi identificado após análise de câmeras de segurança instaladas próximo ao local do crime.
Celulares, dinheiro e documentos foram apreendidos com os suspeitos. Os homens foram localizados e presos na mesma cidade onde aconteceu o crime, após serem cumpridos mandatos de busca e apreensão nas casas deles.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, um terceiro suspeito de envolvimento na execução de Marcos ainda é procurado.
O PM e o outro suspeito foram levados para a delegacia local e estão à disposição da Justiça. Os itens apreendidos com eles serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia.