30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Carandiru - 01/04/2024, 11:40 - Da Redação- Atualizado em 01/04/2024, 11:53

Suspeito 'roda' na bala durante confronto com a Rondesp no Comércio

Caso ocorreu na localidade conhecida como Carandiru, em Salvador

Com o homem foram encontrados um revólver calibre 38
Com o homem foram encontrados um revólver calibre 38 |  Foto: SSP

Três dias após uma viatura e um ônibus da Polícia Militar serem apedrejados e moradores da localidade conhecida como Carandiru, no bairro do Comércio, em Salvador, partirem pra cima das guarnições, uma nova ação aconteceu no local, neste domingo (31).

Leia mais:

Veículos da PM são apedrejados durante prisão de dupla no Comércio

Segundo informações da PM, equipes da Rondesp BTS realizavam patrulhamento na região, quando foram informados por populares de que havia homens armados na localidade. Ainda de acordo com a corporação, com a aproximação dos policiais, o grupo passou a realizar disparos contra os militares, que revidaram. No embate, um suspeito ficou ferido, foi levado pro Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu.

Com o homem foram encontrados um revólver calibre 38, 20 pinos de cocaína, uma porção de crack e uma de maconha. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Entenda a confusão anterior

Três policiais tiveram ferimentos leves, após dois veículos da Polícia Militar (uma viatura e um ônibus) serem apedrejados por moradores, na última quinta-feira (28), durante a prisão de dois suspeitos, no bairro do Comércio, em Salvador.

Conforme informações da instituição, um homem foi flagrado apontando uma arma de fogo para uma guarnição da 16ª CIPM, durante as ações da 22ª edição da Operação Força Total, na altura da Avenida Jequitaia. Os PMs pararam a viatura, acionaram apoio de outras guarnições da unidade e iniciaram as buscas pelo indivíduo.

Ainda de acordo com a polícia, cerca de uma hora depois, dois suspeitos foram flagrados com crack, maconha e cocaína escondidos no telhado do prédio Conjunto Pilar.Nesse momento, durante a prisão dos homens, os moradores começaram a atacar as viaturas com pedras e acabaram quebrando o para-brisa de uma delas.

exclamção leia também