25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

cerco fechado! - 02/11/2025, 20:14 - Da Redação

Suspeito morre em 'cafofo' do tráfico derrubado pela polícia na Bahia

Homem desafiou as autoridades, trocou tiros e levou a pior

Barraco era utilizado como acampamento pelos traficantes
Barraco era utilizado como acampamento pelos traficantes |  Foto: Divulgação/PCBA

Traficantes tomaram um 'baque' logo cedo neste domingo (2), em Nilo Peçanha, baixo sul da Bahia. Ainda de madrugada, as Policias Militar e Civil derrubaram um 'barraco', em uma região de mangue, utilizado por bandidos. Um homem também acabou 'caindo na bala' após trocar tiros com policiais.

Leia Também:

De acordo com as autoridades, a operação teve início após investigações e ações de inteligência que identificaram a movimentação dos suspeitos. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos à resistência por um dos integrantes, identificado como Joelson Conceição Santos.

Homem morto na ação policial
Homem morto na ação policial | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo informações da Polícia Civil, 'o menino de vó' foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após atendimento médico. Joelson era apontado como matador nos municípios de Valença, Presidente Tancredo Neves e Wenceslau Guimarães, além de ter atuação direta no tráfico de drogas da região.

Imagem ilustrativa da imagem Suspeito morre em 'cafofo' do tráfico derrubado pela polícia na Bahia
Foto: Divulgação/PCBA

Os outros suspeitos do grupo 'meteram o pé', deixando para trás o barraco. Durante o 'baculejo', foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, sete munições intactas, porções de crack, maconha e cocaína, dois celulares, duas câmeras de monitoramento e R$ 154 em dinheiro. O local foi destruído, interrompendo temporariamente as atividades do grupo na região.

A Operação Vita contou com a participação da Delegacia Territorial de Valença, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), da 5ª Coorpin/Valença, do 31º Batalhão da Polícia Militar e da Rondesp Recôncavo. As investigações seguem para identificar e capturar os demais envolvidos.

exclamção leia também