Um homem, identificado pelo prenome de Ícaro, suspeito de ter participado da morte do cabo da PM Alan Magalhães Vicente se apresentou na noite desta sexta-feira (15), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. Crime ocorreu na noite da última terça-feira (12), no bairro Feira X, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100km da capital baiana.
Ao site Bnews, ele afirmou que não tem qualquer ligação com o assassinato e que é inocente.
“Eu estou sendo acusado por algo que não fiz. No momento da morte eu estava em casa. Tenho como comprovar, tem imagens chegando em casa, momentos antes e imagens muitas horas depois do acontecido”, disse.
O suspeito também confirmou que conhecia o outro homem que foi morto durante confronto com a polícia em Santo Estevão, no Portal do Sertão da Bahia. De acordo com ele, os dois eram vizinhos.
O advogado que acompanhou o suspeito à DHPP disse que a decisão de se apresentar foi para resguardar a integridade física dele, por conta do crime ter sido contra um policial militar.
“Ícaro não conhecia e nunca viu o policial. A única coisa que liga Ícaro ao policial são as fotos dele que foram lançadas nas redes sociais acusando o garoto. A ideia da defesa é resguardar sua integridade física. Com relação à prisão preventiva, não foi decretada”, revelou o advogado.