31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Grampeado - 09/04/2023, 11:01 - Vinicius Rebouças

Suspeito de planejar ataque a escola vai em cana

Ação faz parte da Operação Escola Segura

Várias armas de fogo foram encontradas e apreendidas pela polícia
Várias armas de fogo foram encontradas e apreendidas pela polícia |  Foto: Reprodução | Redes Sociais

As forças de Segurança fecham o cerco para coibir novos ataques a escolas no país. Em Rondônia foi preso no sábado (8) um homem que planejava um atentado em Porto Velho. A ação da Polícia Civil terminou com a apreensão de sete armas de fogo.

A Delegacia Especializada em Repressão a Defraudações (Defraude) informou que o inquérito foi aberto a partir de denúncia recebida na última quinta-feira (6) e que a ação faz parte da Operação Escola Segura, promovida pelo Ministério da Justiça em resposta aos casos de Santa Catarina e de São Paulo.

Redes sociais

Além da prisão do suspeito e da apreensão das armas, o chefe da pasta, Flávio Dino (PSB), pediu a exclusão de 270 perfis do Twitter que compartilhavam conteúdos com hashtags relacionadas a ataques a escolas.

Dino disse ainda que os conteúdos das contas rastreadas pela pasta e os autores estão sendo investigados, além de informar que foi feita uma solicitação ao TikTok para que retirasse do ar duas contas “que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias”.

exclamção leia também