As forças de Segurança fecham o cerco para coibir novos ataques a escolas no país. Em Rondônia foi preso no sábado (8) um homem que planejava um atentado em Porto Velho. A ação da Polícia Civil terminou com a apreensão de sete armas de fogo.
A Delegacia Especializada em Repressão a Defraudações (Defraude) informou que o inquérito foi aberto a partir de denúncia recebida na última quinta-feira (6) e que a ação faz parte da Operação Escola Segura, promovida pelo Ministério da Justiça em resposta aos casos de Santa Catarina e de São Paulo.
Redes sociais
Além da prisão do suspeito e da apreensão das armas, o chefe da pasta, Flávio Dino (PSB), pediu a exclusão de 270 perfis do Twitter que compartilhavam conteúdos com hashtags relacionadas a ataques a escolas.
Dino disse ainda que os conteúdos das contas rastreadas pela pasta e os autores estão sendo investigados, além de informar que foi feita uma solicitação ao TikTok para que retirasse do ar duas contas “que estavam viralizando conteúdo que incitava medo nas famílias”.