25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Justiça! - 04/07/2023, 15:28 - Dara Medeiros

Suspeito de matar jovem trans é preso após episódio do Linha Direta

Ele foi encontrado após denúncias de telespectadores do programa

Geovane é um dos suspeitos de assassinar Renata Ferraz
Geovane é um dos suspeitos de assassinar Renata Ferraz |  Foto: (Reprodução/Redes sociais)

Um dos suspeitos de matar uma jovem trans a facadas em abril de 2022 foi preso nesta terça-feira (4), no Rio Grande do Sul. O crime havia acontecido em Patos, na Paraíba, e Geovane de Lima Geraldino Silva estava foragido da polícia há mais de um ano, até que o caso foi exibido no fim do programa Linha Direta, da TV Globo, no começo do mês de junho, e ele foi encontrado após denúncias de telespectadores.

Assista ao momento da prisão:

A adolescente Renata Ferraz tinha apenas 16 anos quando foi assassinada. O corpo dela foi encontrado em uma estrada no Sertão Paraibano e já estava em estado de decomposição. Ela estava desaparecida desde 17 de abril de 2022, data em que o crime aparenta ter acontecido. Ela foi encontrada pela polícia em 19 de abril e o pai da jovem precisou fazer o reconhecimento do cadáver.

Poucos dias depois, em 24 de abril de 2022, a Polícia Civil da Paraíba prendeu o primeiro suspeito de ter participação ativa no crime. Flávio da Silva Ferreira foi julgado e condenado a 19 anos de prisão pela morte de Renata Ferraz.

Segundo o delegado Paulo Ênio, a exibição do caso no programa Linha Direta foi importante na localização do suspeito, que estava morando em Novo Hamburgo há alguns anos. A partir das denúncias e com apoio do trabalho de inteligência da Polícia Civil da Paraíba e do Rio Grande do Sul, o mandado de prisão contra Galdino Silva foi cumprido.

exclamção leia também