Um dos suspeitos pela morte do ator Jeff Machado foi preso na manhã esta sexta-feira (2). Jeander Vinícius da Silva Braga foi grampeado pela Polícia Civil em Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O outro suspeito, ex-produtor da TV Globo, Bruno de Souza Rodrigues, está foragido.
Ao jornal O Globo os investigadores narraram que um cerco foi montado por volta das 6h para tentar localizar Jeander. A polícia trabalhava com três possíveis endereços, nos quais o garoto de programa poderia ter se escondido. A localização do suspeito só foi possível com a ajuda de moradores da região, que o denunciaram.
De acordo com a CNN, Jeander, que era próximo da vítima, confessou que ocultou o corpo do ator, mas negou o assassinato.
Segundo as investigações, Bruno, que também era amigo de Jeff, sublocou o imóvel onde o corpo foi encontrado e chegou a movimentar cerca de R$ 5 mil na conta do artista após o registro do desaparecimento na delegacia. Bruno e Jeander teriam como objetivo obter vantagens econômicas da vítima, como a venda do imóvel e do carro.
As investigações continuam e a polícia não descarta que Jeff Machado tenha sido vítima de uma emboscada, após uma falsa promessa de emprego em uma emissora de TV.
O Ministério Público do Rio (MPRJ) havia pedido ontem (1º) a prisão temporária dos suspeitos pela morte do ator, que foi encontrado enterrado e concretado em um terreno no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste. Bruno e Jeander foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.
Polícia Civil acredita que a defesa de Bruno de Souza Rodrigues peça um habeas corpus à Justiça. Rodrigo Alvim Enseki, namorado do produtor, presta esclarecimentos sobre o caso nesta manhã. Ele foi localizado na casa da mãe de Bruno, em Campo Grande.