Nesta segunda-feira(17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ - BA) decretou o mandado de internação, busca e apreensão para o suspeito de matar a adolescente Hyara Flor Santos Alves,14 anos. A jovem cigana foi assassinada no dia 06 de julho, na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. O suspeito, também de 14 anos, era marido da menina.
Segundo os delegados responsáveis pelo caso, com os dois pedidos expedidos o suspeito é procurado pela Polícia Civil de todo país. A polícia acredita que o marido da adolescente fugiu para o Espírito Santo juntamente com a família dele.
O laudo da perícia confirmou que o tiro disparado na garota foi feito por alguém, que estava no máximo, a 25 centímetros de distância. A bala que ficou alojada na vértebra cervical da adolescente, entrou pelo pescoço. Não se sabe ainda se o tiro foi proposital ou acidental.
A família da vítima sustenta que ela foi morta pelo marido a mando da família dele, como vingança por um suposto relacionamento extraconjugal entre a mãe do adolescente e um tio de Hyara.