
Foragida da Justiça, um homem suspeito de ter matado um motorista de aplicativo, em Salvador, em junho de 2025, foi preso no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, neste domingo (18). Filho de um investigador da Polícia Civil, Júlio César Santana Brazil Filho foi assassinado perto de um posto de combustíveis, na Avenida Suburbana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que teve o nome mantido em sigilo, foi localizado no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, logo após desembarcar de um voo vindo de Lisboa, em Portugal. Contra ele já existia um mandado de prisão em aberto, e o homem era tratado como foragido da Justiça.
A prisão foi feita por agentes da Polícia Federal ainda dentro do aeroporto. O suspeito segue custodiado e deve ser transferido para Salvador, onde ficará à disposição da Justiça baiana.
Leia Também:
Crime cruel
O crime aconteceu no dia 27 de junho. Júlio César Santana Brazil Filho foi baleado quando estava ao lado do próprio carro, que estava parado na área de calibragem de pneus de um posto de combustíveis. Ele foi surpreendido pelos criminosos e não teve chance de reação.
De acordo com as investigações, dois homens chegaram em uma moto, se aproximaram da vítima e meteram bala sem dó. Júlio César foi atingido e morreu no local antes mesmo da chegada do socorro.
Na época do crime, o pai da vítima, bastante abalado, pediu publicamente que os responsáveis se entregassem à polícia. “Eu queria que essas pessoas que fizeram isso com meu filho, um rapaz de bem, se apresentassem na polícia. Como pai, a dor é muito grande. Assim como outras famílias, a nossa também sofre. Ele era muito querido”, disse o policial, que preferiu não se identificar.
O corpo de Júlio César foi sepultado no dia seguinte ao crime, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador.
