
Cinco pessoas já foram presas na Operação Tranca deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (5), em Salvador e Dias D’Ávila. A ação tem o objetivo de combater crimes contra o patrimônio, como assaltos, extorsões e estelionatos.
Dentre os presos está um homem localizado em Dias D’Ávila. Ele é investigado pela Delegacia do Consumidor (Decon) desde setembro de 2024 por aplicar golpes em dezenas de pessoas nas regiões de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.
Leia Também:
Nas fraudes, o 'desacreditado' utilizava a imagem de um delegado de polícia acometido por câncer, como forma de sensibilizar as vítimas durante negociações realizadas por aplicativos de mensagens. De acordo com a Polícia Civil, os golpes envolviam compras falsas de videogames, bicicletas, televisões e outros produtos, com envio de comprovantes falsos de PIX.
O rapaz também é investigado por tentativa de feminicídio contra a própria companheira, na frente dos filhos. Ele estava foragido desde maio deste ano, após descumprir uma saída temporária do sistema prisional.
Vale destacar que a ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e conta com a atuação de mais de 100 policiais civis, distribuídos em 20 equipes especializadas e cumprem mandados de prisão e de busca.