O homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças na piscina de um condomínio de Vila de Abrantes, em Camaçari, foi solto e vai responder em liberdade. Identificado como Ednaldo da Fonseca Santos, de 57 anos, ele havia sido preso em flagrante na sexta-feira (12), mas foi liberado pelo Tribunal de Justiça na Bahia no final da tarde de sábado (13).
A decisão, que foi assinada pela juíza Lizianni de Cerqueira Monteiro, indicou a “proibição de contato ou aproximação com a vítima ou seus familiares; proibição de frequentar locais de aglomeração e entretenimento infantil (piscinas, clubes, parques e congêneres) e proibição de ausentar-se da cidade de residência sem comunicação ao Juízo”.
Segundo a magistrada, foi o próprio Ministério Público da Bahia que “manifestou-se pela concessão de liberdade provisória ao flagranteado” e, por isso, ele não ficou no xilindró.
Entenda o caso
Ednaldo é professor da cidade de Olindina e passava as férias em Camaçari. Ele não era morador do Condomínio Solar da Costa, onde o crime aconteceu, e apenas estava visitando o filho.
O suspeito estava na piscina do condomínio e se aproximou das vítimas, que têm 7 e 9 anos. Ele teria abusado da garota mais velha e, ao colocar a mais nova no colo e tentar, ela reagiu e chamou atenção das pessoas que estavam no local.
De acordo com a mãe da menina que conseguiu reagir ao abuso, ela havia orientado a filha para saber o que fazer caso passasse por uma situação desse tipo. Imagens de câmeras de segurança registraram o crime e foram entregues à Polícia Civil.
Relembre: Homem de 57 anos é preso por suspeita de abusar crianças na RMS