Um homem foi preso em Eunápolis, no interior da Bahia, durante uma operação conjunta entre as polícias da Bahia e do Ceará, suspeito de desviar cerca de um milhão de reais de uma empresa de telefonia. De acordo com as investigações, o acusado cometeu os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A ação foi realizada em apoio à Operação Gateway, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará na manhã nesta quinta-feira (7).
Ainda segundo as investigações, ele teria disparado aproximadamente nove milhões de SMS com conteúdo fraudulento somente no mês de janeiro deste ano. Essas mensagens continham links para acesso (phishing) e resultaram em um enorme prejuízo financeiro para a empresa de telefonia.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão durante a ação da polícia, resultando na prisão do suspeito em sua residência no município de Eunápolis. Um celular foi apreendido e encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O suspeito passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.