
Um crime que chocou a cidade de Ibicaraí, no sul da Bahia, teve uma reviravolta neste fim de semana e parece estar perto de ser solucionado. No sábado (15), um jovem de 26 anos foi preso por suspeita de ‘dar fim’ ao oficial de Justiça Kergivan Ambrosio de Oliveira Mateus, de 65 anos. A execução aconteceu no mês passado.
Leia Também:
De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), em nota enviada ao MASSA!, o rapaz apontado como o assassino de Kergivan se entregou às autoridades por vontade própria.
“A Delegacia Territorial de Ibicaraí cumpriu no último sábado (15) mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado, com apresentação espontânea naquela unidade policial de um homem de 26 anos”, informaram.
O suspeito segue custodiado à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade revelada até o momento.
Dívida teria motivado assassinato brutal
Segundo informações da TV Santa Cruz, o jovem teria confessado o crime e dado detalhes minuciosos sobre a morte de Kergivan Ambrosio durante o depoimento. Foragido há algumas semanas, ele teria se escondido na casa de um conhecido, localizada na zona rural de Ibicaraí.
Ainda conforme o relato divulgado pela TV Santa Cruz, o suspeito contou que o motivo do assassinato brutal foi uma dívida de cerca de R$ 5 mil, além de outros problemas com a vítima.
Oficial de Justiça baiano foi esfaqueado
O oficial de Justiça baiano foi morto no dia 27 de outubro de 2025, com golpes de arma branca. O corpo dele foi encontrado dentro de casa, por familiares que estranharam a falta de contato de Kergivan Ambrosio.
Além do assassinato, o jovem teria roubado o carro e o celular da vítima. O veículo foi encontrado pouco tempo depois, abandonado na zona rural da cidade.
