
O suplente de vereador Alexsandro Rosário Pindobeira, de 42 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida, na manhã desta quinta-feira (19), em Ipirá, na região da Bacia do Jacuípe, na Bahia.
Léo Rosário, como era conhecido, foi morto dentro da própria casa, localizada na Rua Projetada, bairro Mirante, segundo a Polícia Militar. Um familiar encontrou o corpo na residéncia. Léo foi atingido por um disparo na cabeça.
Léo Rosário disputou as eleições municipais de 2024 pelo partido Avante, quando obteve 323 votos e ficou como suplente. Ele também concorreu a uma vaga na Câmara Municipal em 2008. Segundo apuração da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima estava em recuperação de uma cirurgia.
Leia Também:
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Ipirá, por meio de uma nota, lamentou a morte do suplente, que também atuava como servidor na Secretaria de Saúde do município.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do servidor público popularmente conhecido como Léo Rosário. Expressamos as nossas condolências e solidariedade a toda a família e amigos”, diz o comunicado.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
