
A 9ª edição da Operação Força Total de 2025, realizada pela Polícia Militar da Bahia (PMBA) nesta quinta-feira (18), chegou com tudo, fez um 'strike' de boliche e derrubou quase 30 criminosos de uma vez em todo o estado.
Leia Também:
A mobilização envolveu todas as unidades da corporação em áreas estratégicas de Salvador, Região Metropolitana e interior do estado, com foco na prevenção de crimes contra a vida, patrimônio e combate ao tráfico de drogas.
Serve de exemplo
As primeiras horas do dia foram marcadas por uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a PM, nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília, além das cidades de Lauro de Freitas e Camaçari. Durante a ação, 14 pessoas foram presas e outras quatro morreram em confronto com as forças de segurança.

Ainda de manhã, policiais do Batalhão Apolo prenderam três suspeitos durante uma abordagem na Avenida Bonocô, em Salvador. Com o grupo, foram encontradas três armas de fogo, munições e um bloqueador de GPS veicular. A quadrilha atuava nas áreas de Stella Maris, Praia do Flamengo e Lauro de Freitas.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) recebeu, ao fim da diligência, todo o material.
Confira o balanço da operação divulgado pela PM:
❌ 35 armas de fogo apreendidas;
❌ 23 veículos recuperados;
❌ 26 ocorrências com apreensão de drogas;
❌ 15 foragidos da Justiça localizados;
❌ 26 prisões em flagrante.