29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

atividade máxima - 16/12/2024, 13:53 - Da Redação - Atualizado em 16/12/2024, 14:13

Sem trégua! Polícia segue no rastro de fugitivos de presídio em Eunápolis

Dos oito invasores ao presídio, dois foram presos e quatro 'foram de base'

As ações das forças de segurança já renderam prisões, apreensões e até mortes em confrontos.
As ações das forças de segurança já renderam prisões, apreensões e até mortes em confrontos. |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

O bonde dos 16 detentos que fugiu do Sistema Penitenciário de Eunápolis na última quinta-feira (12) segue na mira das autoridades policiais, que estão trabalhando duro para recapturar os bandidões com ações de inteligência e investigações.

Até o momento, as ações das forças de segurança resultaram em prisões, apreensões e até mortes em confrontos. Dos oito invasores do presídio, dois foram presos e três 'foram de base'.

Leia mais sobre o caso:
Dupla suspeita de invadir presídio e libertar comparsas é morta na Bahia
Fotos: conheça os homens que fugiram de presídio na Bahia
Família de fugitivo penal na Bahia já movimentou R$ 50 mil com tráfico

Dupla capturada

Dois suspeitos de envolvimento com o ataque ao Sistema Penitenciário foram presos na última sexta-feira (13). Um homem de 21 anos foi localizado e capturado em uma casa no bairro Alecrim 2, em Eunápolis, com um fuzil, 500 munições, carregadores, rádios comunicadores, roupas camufladas e um veículo supostamente usado no resgate.

Além dele, um outro homem também foi capturado com drogas, uma granada, rádios comunicadores e celulares. Ambos foram autuados em flagrante e estão à disposição da Justiça.

Elementos abatidos

Entre sexta-feira e sábado, quatro suspeitos de participarem da ocorrência foram abatidos por equipes da Polícia Civil. Jaione Santos de Souza, 33 anos, Fernando Correia Santos, 35 anos, David Silva Souza, 32 anos, e Jason dos Santos da Silva, de 36 anos, tentaram confrontar as autoridades e foram 'cortados no aço'.

As investigações seguem em andamento para localizar os 16 fugitivos e identificar outros envolvidos no resgate.

exclamção leia também