27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Polícia na área - 23/05/2024, 07:31 - Da Redação - Atualizado em 23/05/2024, 09:24

Sem descanso: polícia faz operação contra facção criminosa na Bahia

Ação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (23) e ocorre no sistema prisional de 15 cidades

Presídios são alvos de busca dos polícias
Presídios são alvos de busca dos polícias |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23), a Operação Premium Mandatum, no sistema prisional de 15 cidades da Bahia. A ação tem como objetivo cumprir dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão de integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior do estado e Região Metropolitana de Salvador (RMS).

As investigações tiveram início após a prisão de um suspeito, no ano de 2021, na cidade de Senhor do Bonfim. Apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região Norte da Bahia, ele ordenava crimes de dentro do presídio.

O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou o modus operandi da organização criminosa, os líderes do grupo na Bahia e como era desenvolvido o tráfico de entorpecentes dentro e fora dos presídios. Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.

A operação é integrada com o Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/Norte) e o Grupo Especial de Execução Penal (Gaep), e conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Civil de Pernambuco.

Somente nesta semana é a terceira vez que a polícia fecha o cerco e vai à caça de criminosos que estão colocando o terror na população.

Leia também:

Dez PMs baianos foram pro xilindró por fornecer armas para bandidagem

Polícia vai pra cima de grupo suspeito de tráfico e homicídios em SSA

exclamção leia também