30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Violência na escola - 03/04/2023, 21:55 - Da Redação

Segurança do Grupo MAP que agregiu estudante é afastado

Vídeo mostra momento de ataque do funcionário terceirizado contra adolescente no colégio Estadual Alípio Franca

Segurança bateu em aluno
Segurança bateu em aluno |  Foto: Grupo MAP/Divulgação

Os registros das agressões de um segurança do Grupo MAP contra um estudante de 17 anos no Colégio Estadual Alípio Franca, no Bonfim, são fortes e levantam o alerta sobre a situação dos profissionais que atuam na área da educação, em especial em contato com adolescentes. Ao Portal A TARDE, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) disse que determinou o imediato afastamento do funcionário terceirizado para a empresa responsável.

Diante da decisão e da situação de violência contra o adolescente, que aconteceu no último dia 31, o Grupo MAP acatou as medidas apontadas pela pasta da Educação.

“Até que as investigações da Polícia Civil sejam concluídas, o denunciado está impedido de atuar em qualquer equipamento escolar da rede estadual de ensino da Bahia. A Secretária da Educação repudia o ato de agressão e informa que acompanhará o caso junto à Secretaria de Segurança Pública. A SEC continuará atuando com ações educativas e assistência socioemocional aos educadores, estudantes e servidores, por meio do Programa de Atenção e Valorização da Saúde do Professor, que já assegurou todo apoio necessário ao estudante”, diz a SEC, em nota.

A pasta ainda afirma que as escolas da Bahia têm a prática de trabalhar o enfrentamento de “todo tipo de violência” e da construção de um ambiente cultural de “paz”.

Procurada pela equipe de reportagem, a Polícia Civil (PC) disse que a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) segue com as investigações do caso. As guias de perícia sobre o caso já foram expedidas.

“A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) apura a lesão corporal contra um adolescente, de 17 anos, ocorrida na sexta-feira, 31, em uma escola localizada na Av. Dendezeiros. Conforme informações, um segurança do local agrediu o aluno. As guias de perícia foram expedidas e a oitiva já foi agendada”, disse a PC.

exclamção leia também